CIDADES

min de leitura - #

Major Arduin assume vaga na Câmara de Arapongas

DA REDAÇÃO

| Edição de 02 de abril de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ex-secretário de Segurança Pública de Arapongas, Edwayne Aparecido Areano Arduin (PSC), tomou posse na tarde desta quinta-feira (1º) do cargo como vereador na Câmara Municipal. Major Arduin era suplente do vereador Antônio Carlos Chavioli, o Toninho da Saúde, que morreu na última segunda-feira, em decorrência de complicações da Covid-19.

Bacharel em Direito, major Arduin tem 54 anos, é policial militar da reserva e atuou como secretário municipal de segurança de 2009 a 2012. Ele obteve um total de 650 votos no pleito do ano passado, tendo ficado na primeira suplência do PSC.
Ao tomar posse, ele lembrou de seus compromissos de campanha, de atuar em prol da segurança pública. “Meus conhecimentos e minhas práticas são voltados para a área da segurança da comunidade. São conhecimentos que pretendo trazer para o plenário, qualificando as discussões, uma vez que a segurança é um tema extremamente relevante para o município”, comenta.
O prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC) e alguns secretários municipais prestigiaram a posse do vereador. Após o juramento, major Arduin agradeceu de forma especial toda a comunidade, reforçando que dedicação, empenho e participação não faltarão em seu trabalho como vereador. “Experiência se obtém com o tempo. Farei o meu melhor para atender aos anseios da população, de quem somos servidores. Apesar do momento triste, assumo um mandato delegado por Deus e pelo povo, e pretendo trabalhar duro para honrá-los”, disse.