CIDADES

min de leitura - #

Mandaguari intensifica vacinação contra dengue

Da redação

| Edição de 16 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A terceira etapa da campanha de vacinação contra a dengue prossegue durante esta semana nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas clínicas de Mandaguari, com encerramento previsto para o dia 27 de outubro. Segundo a Secretaria de Saúde do Município, a meta é imunizar sete mil pessoas.
A campanha está sendo intensificada porque somente 1.200 pessoas que fazem parte do público alvo receberam a terceira dose. Desta forma, durante esta semana as unidades de saúde fu8ncionarão em horário especial - das 17 às 20 horas - para que a meta seja alcançada.
A vacina será aplicada gratuitamente em moradores de 30 municípios paranaenses que têm maior risco de dengue e que vêm enfrentando sérias epidemias e mortes pela doença. Em 28 municípios, entre eles Mandaguari, a população vacinada abrange pessoas entre 15 e 27 anos de idade, faixa etária que concentra 30% do total de casos de dengue no Estado.
São necessárias três doses, com intervalo de seis meses entre as aplicações. A primeira foi em agosto de 2016, a segunda em março de 2017 e a terceira em setembro de 2017, prolongada até outubro para que municípios alcancem suas metas.