POLÍTICA

min de leitura - #

Manifestação defende apoio à Lava jato

Edison Costa

| Edição de 05 de dezembro de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Cerca de 150 pessoas participaram domingo à tarde, na Praça Rui Barbosa, em Apucarana, de manifestação de protesto contra a corrupção, contra decisão dos deputados federais que alteraram dispositivos do projeto de lei de iniciativa popular contendo dez medidas anticorrupção e de apoio à Operação Lava Jato.
O ato público foi organizado pelo grupo Cristãos pelo Brasil, com apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Câmara da Mulher Empreendedora, Observatório Social de Apucarana (OSA), lojas maçônicas e igrejas católica e evangélicas. 

Imagem ilustrativa da imagem Manifestação defende apoio à Lava jato
Manifestação contra corrupção em Apucarana


Manifestantes condenaram proposta inserida pelos deputados no projeto anticorrupção que penaliza juízes e promotores públicos por suposto abuso de poder econômico. Vestidos de verde e amarelo e com a bandeira do Brasil, eles portavam cartazes e faixas com dizeres como “Basta de canalhas no Congresso”, “STF, põe os corruptos na cadeia”, “Fora Renan, Força Moro”, “Lava Jato Neles”, “Chega de Corrupção! Apoio ao Sérgio Moro”, “Fim do foro privilegiado” e até “Sim à vida, não ao aborto”, em protesto contra projeto aprovado na Câmara Federal que permite à mulher abortar a criança com até três meses de vida.

PRESSÃO NO SENADO
Segundo André Romagnoli, membro do grupo Cristãos pelo Brasil, “durante a madrugada e num momento em que o País chorava a tragédia ocorrida com o time da Chapecoense, os deputados aproveitaram para deturpar todo o projeto das 10 medidas anticorrupção”. “Agora temos que pressionar o Senado para que reveja esta situação e mantenha o projeto original”, disse.
Romagnoli amenizou a baixa presença de público na manifestação em Apucarana, justificando que o grupo teve pouco tempo para organizar o evento e tudo foi feito em menos de 48 horas. “O importante é que Apucarana mostrou a sua cara e fez parte dessas manifestações que ocorrem em mais de 200 cidades do Brasil”, assinalou.
“Estamos aqui para dar apoio à Lava Jato, pela aprovação das dez medidas contra a corrupção e também em defesa da PEC que limita os gastos públicos”, afirmou o presidente da Acia, Júnior Cezar Serea. Segundo ele, o País precisa voltar aos trilhos, mas para que isso aconteça também é necessário combater a corrupção. (EDISON COSTA)