CIDADES

min de leitura - #

Manoel Ribas confirma 2º caso de coronavírus

Da Redação

| Edição de 22 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Manoel Ribas registrou ontem o segundo caso de coronavírus. A confirmação foi feita pela prefeita Bete Camilo, em postagem em suas redes sociais. Na região, esse foi o único município a registrar novo caso ontem. 

O paciente é um caminhoneiro de 63 anos que retornou ao município na semana passada de viagem e apresentou os primeiros sintomas na última segunda-feira. Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente está estável e em isolamento total, juntamente com familiares. O caminhoneiro chegou a ser internado no Hospital Municipal, de onde foi transferido para Ivaiporã, mas seu estado de saúde melhorou e ele recebeu alta ontem. 
A equipe de saúde de Manoel Ribas realiza o mapeamento das pessoas que tiveram contato com esse paciente para rastreamento de possíveis infectados. O primeiro caso registrado no município envolveu uma paciente de 34 anos, que morreu em 16 de abril.
Na somatória, a região passa a registrar 119 casos de coronavírus em oito municípios.  

PARANÁ
Um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) aponta que novo coronavírus alcançou mais da metade dos municípios do Paraná ontem, exatos 71 dias depois dos primeiros casos surgirem em Curitiba e Cianorte. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, 201 dos 399 municípios (50,3%) já registram ao menos um caso e 52 ao menos um óbito (13%). No total são 2.810 casos e 141 mortes. Os dados informam que há 1.680 pessoas que se recuperaram da doença.
A Regional de Saúde mais impactada é a da Curitiba e Região Metropolitana, com 1.108 casos confirmados (39% do total), seguida pela de Paranavaí (Noroeste), com 307 registros, e pela de Londrina (Norte), com 265 diagnósticos positivos. Apenas cinco Regionais ainda não contabilizaram óbitos pela doença no Estado: Ponta Grossa, Irati, Guarapuava, União da Vitória e Telêmaco Borba.
Desde a chegada da pandemia no Estado, a média tem sido de 39 casos por dia. Mas houve evolução nos últimos dias. Em um recorte da semana encerrada ontem (15 a 21 de maio), contra a semana exatamente anterior (8 a 14 de maio), o crescimento no número de casos no Paraná foi de 83,5% (de 407 para 747).
O Paraná soma atualmente 2.810 casos de Covid-19.