CIDADES

min de leitura - #

​ Maratona avalia alunos araponguenses

Da redação

| Edição de 16 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Cerca de dois mil alunos matriculados na rede municipal de Ensino de Arapongas vão participar na próxima semana da II Maratona de Língua Portuguesa e Matemática, que tem por objetivo identificar critérios de aproveitamento escolar e eficiência do currículo adotado pela Secretaria Municipal de Educação nestas duas disciplinas.

Imagem ilustrativa da imagem ​  Maratona avalia alunos araponguenses

As provas simuladas acontecem do dia 18 a 22 de junho e estarão sendo aplicadas para alunos de 3º e 4º ano, contendo 10 questões de matemática e 10 de língua portuguesa elaboradas. A prova foi elaborada pela supervisão das escolas e selecionadas por uma Comissão da Secretaria de Educação.
A Maratona segue formato das avaliações da Prova Brasil e os resultados servirão como parâmetro para o aprimoramento de ações, visando uma qualificação cada vez melhor dos alunos.

RESULTADOS
Segundo a secretaria a primeira edição da maratona, ocorrida no início de abril, apresentou bons resultados, sendo que os alunos de 4º ano obtiveram um aproveitamento de 75% em língua portuguesa e 71,5% em matemática e os alunos de 3º ano, alcançaram uma média geral de 68,2% em língua portuguesa e 69% em matemática. (DA REDAÇÃO)