CIDADES

min de leitura - #

Marilândia confirma óbito de mais um idoso

DA REDAÇÃO

| Edição de 01 de abril de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A região passou ontem dos 800 óbitos por complicações da covid-19. Entre as nove vítimas registradas ontem está um idoso de Marilândia do Sul que estava abrigado  Lar São Vicente de Paulo.

Conforme a Saúde, o idoso tinha 94 anos.  Ele morava no asilo e foi um dos infectados no surto registrado na instituição.  A vítima estava internada há mais de uma semana e não resistiu. Ele é o segundo idoso residente no asilo vítima da pandemia.  Marilândia do Sul totaliza 631 diagnósticos positivos, sendo 429 recuperados e 19 óbitos desde o início da pandemia.
Outra morte na região foi confirmada pelo Departamento Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Ivaiporã.  O 44º óbito é de um homem, 68 anos, que estava internado em uma unidade hospitalar de Ivaiporã.
Em Arapongas, duas mortes foram registradas. As pacientes são mulheres, uma  de 60 anos que estava internada desde o dia 19 e faleceu anteontem e  outra de 58 anos que morreu ontem após quatro dias de internamento. Arapongas já soma 294 mortes desde o início da pandemia, além de 13,2 mil casos. Ontem foram confirmados mais 87 diagnósticos.
Outros municípios que registraram mortes ontem foram Apucarana (ver matéria nesta página), Sabáudia e Faxinal. Nos 29 municípios da região são 36,8 mil diagnósticos desde o início da pandemia, dos quais 32,8 mil pessoas já se curaram.(ADRIANA SAVICKI)