CIDADES

min de leitura - #

Marilândia distribuiu mudas para reflorestamento

DA REDAÇÃO

| Edição de 13 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Desde o ano passado, a Prefeitura de Marilândia do Sul entregou mais de 700 mudas de araucárias para moradores de áreas rurais do município dentro do programa de reflorestamento do município.

Coordenada pela equipe de Vigilância Sanitária, teve início mais uma etapa da ação. Neste início de ano estão sendo plantadas mais de 500 mudas de araucárias em vários pontos do município. Servidores municipais fazem a distribuição das unidades para as famílias participantes do projeto, além de prestar todo o suporte técnico, tanto para o plantio e conservação, como para a execução de outras ações de cuidado com matas ciliares e nascentes.
“Estamos buscando essas parcerias com a comunidade e isso tem trazido um resultado incrível para o projeto, que começou no ano passado e vai ter continuidade em 2021. Sabemos que quando a família planta uma árvore, ela também faz questão de acompanhar o desenvolvimento da planta, cuidando sempre”, comenta a servidora municipal Leila Althaus. 
A aquisição das mudas também foi realizada em parceria. A Loja Maçônica fez a compra e repassou as unidades para a prefeitura de Marilândia do Sul, que por sua vez, trabalha para que as plantas cheguem até as propriedades. 
Interessados em receber mudas de araucária, ou mesmo ter acesso a orientações sobre o projeto de preservação ambiental do município de Marilândia do Sul podem entrar em contato diretamente na Secretaria de Saúde com a equipe de vigilância, ou pelo telefone (43) 3428-1221.