CIDADES

min de leitura - #

Marumbi e Jardim Alegre registram mortes por covid

DA REDAÇÃO

| Edição de 10 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Duas pessoas morreram após complicações da Covid-19 em Marumbi e Jardim Alegre. Ontem, os boletins da Secretária de Estado da Saúde (Sesa) e dos municípios apontaram mais 83 casos na região. 

A Secretaria de Saúde de Marumbi confirmou que uma mulher de 41 anos morreu após complicações da Covid-19. É o primeiro óbito registrado no município. Conforme a secretária de saúde Juliana Ferreira Canassa Campitelli, a vítima tinha comorbidades e foi internada no dia primeiro de setembro, porém na madrugada de quarta-feira (9) não resistiu e morreu por causa da Covid-19. 
No total, existem 51 diagnósticos positivos no município. 37 pessoas já são consideradas curadas da doença. 
Jardim Alegre registrou a terceira morte por Covid-19 ontem. A vítima é um homem de 68 anos, que estava internado no Hospital Regional de Ivaiporã há quatro dias e faleceu no início da tarde. 
Segundo a secretária de saúde, Silvia Bovo, o paciente tinha como comorbidade diabetes, que foi agravada em consequência do coronavírus. 
“O Covid-19 não foi embora, a pandemia está matando e temos que continuar mantendo todos os cuidados essenciais de prevenção. Que é continuar usando máscaras, evitar aglomeração, e as medidas básicas de higiene, como manter as mãos limpas usando água e sabão ou álcool gel, que podem fazer uma enorme diferença”, disse Silvia.
Em Lunardelli o que chama atenção, é que em 24 horas os casos da doença praticamente dobraram. De 14 confirmações na segunda, o número saltou para 23 e as autoridades estão em alerta, pois acreditam que novos diagnósticos devem acontecer nesta semana, pois existem 24 pacientes isolados com sintomas suspeitos e aguardam resultados de exames. 
Apucarana confirmou mais cinco casos, agora são 1.119 infectados com 941 pessoas curadas da doença. Arapongas registrou mais 49 diagnósticos positivos ontem. Existem 3.712 casos confirmados com 2957 pessoas curadas. 
Pelo segundo dia consecutivo,  Jandaia do Sul não registra novos casos. (SÍLVIA VILARINHO )