Cidades

Massa de ar frio derruba temperaturas

| Edição de

Os próximos dias serão de frio intenso na região. Após uma semana de chuva, que acabou com uma estiagem que já durava quase dois meses, o sol e o céu azul reapareceram ontem, mas vieram acompanhados das baixas temperaturas.
Segundo a meteorologista Ana Beatriz Porto, do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), uma massa de ar frio ingressou ontem no Estado, derrubando as temperaturas em todo Paraná. Há, inclusive, previsão de geada na maioria das regiões, com exceção apenas do Norte do Paraná. 
Vai gear forte, segundo o Simepar, nos municípios de Guarapuava, Pato Branco, Palmas e União da Vitória, nas regiões Central e Sudoeste. Em Palmas, a temperatura deve chegar -1ºC. 
Em Apucarana, Arapongas e nos demais municípios da região, os termômetros irão registrar mínimas de 7ºC hoje e máximas de 19ºC. Amanhã, mais frio ainda: a mínima prevista é de 4ºC e a máxima de 20ºC. O frio seguirá no domingo, com mínima de 8ºC e máxima de 20ºC. 
A meteorologista Ana Beatriz Porto afirma que esta não deve ser a última onda de frio do ano. “Não dá para afirmar isso. A tendência é de que novas massas de ar frio entrem no Estado”, assinala. O inverno prossegue até 22 de setembro.