CIDADES

min de leitura - #

Menino de 9 anos gasta a mesada em livros

DA REDAÇÃO

| Edição de 16 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Para aproveitar o tempo ocioso em casa, já que Nícolas Cirino de Jesus Oliveira, de 9 anos, ficou quase dois anos sem ir para a escola por causa da pandemia da Covid-19, o pequeno apucaranense desenvolveu um bom hábito de ler e usa o dinheiro da mesada para comprar os próprios livros. O menino já gostava de ler, porém, com tanto tempo livre, viu nos livros a forma de se distrair, conhecer histórias e de aproveitar melhor o dia. Durante um ano de pandemia, Nícolas leu 14 livros. “Eu me sinto muito feliz com um livro, me ajuda na criatividade e na minha imaginação”, conta. 

A mãe dele, professora Maria Fernanda Cirino de Jesus, contou que o filho sofreu muito no começo da pandemia, pois gostava de participar das aulas e a leitura preencheu parte do vazio. “Ele já gostava muito de ler, mas a leitura aumentou muito durante a pandemia, ele ganha uma mesada e separa o próprio dinheiro para comprar livros, de tanto que ele gosta, ele não tem videogame por opção, às vezes joga no celular apenas. Levo ele sempre na feira para comprar os livros”, conta. 
O primeiro livro que a mãe presenteou o filho foi ‘O Pequeno Príncipe’, clássico da literatura que conquistou milhões de leitores em todo o mundo. “Vejo essa paixão pela leitura como algo muito bom, principalmente nos dias de hoje. Ele escreve melhor e desenvolve melhor as ideias. A leitura é a chave para tudo”, disse a mãe orgulhosa.