COLUNAS

min de leitura - #

Mercedes-AMG C 63 ganha três versões

Editoria de Veículos

| Edição de 17 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022
Imagem descritiva da notícia Mercedes-AMG C 63 ganha três versões

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A nova linha de automóveis Mercedes-AMG C 63, modelo AMG mais vendido da marca, chega ao Brasil. O Mercedes-AMG C 63 S, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, e as versões Mercedes-AMG C 63 e Mercedes-AMG C 63 S Coupé estão disponíveis em todos os concessionários do país.

Para os apreciadores de automóveis de alto desempenho e qualidade, a sigla AMG desperta uma atração especial. Os modelos com essa designação figuram como os maiores destaques em cada classe de veículos da Mercedes-Benz, diferenciando-se pelo estilo exclusivo e performance nas pistas e estradas.

Potentes motores V8, empolgante dinamismo de condução e equipamento diferenciado inspirado pelo automobilismo transformaram os modelos mais completos da Classe C da Mercedes-AMG em best-sellers. O C 63 traduz o espírito da marca de veículos esportivos de alta performance e oferece agora, na forma do sedan e do coupé, uma dinâmica ainda melhor e um interior mais moderno, com amplas opções de individualização.

A transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9G com embreagem de arranque em banho de óleo garante uma resposta ainda mais ágil nas trocas de marchas. O motor V8 biturbo 4,0 litros é oferecido em duas opções de potência, com 476 cv ou 510 cv e disponibiliza um desempenho no mesmo nível de um automóvel esportivo, atingindo a velocidade máxima de 290 km/h (limitada eletronicamente) com o C 63 S. A dirigibilidade é garantida também pelos programas de condução redefinidos, que permitem maior diferenciação no desempenho do motor de oito cilindros na estrada. 
Visualmente, a aparência do novo C 63 tem um apelo ainda mais emocional: o acabamento do radiador exclusivo da AMG ressalta a identidade da marca, reforçando, ao mesmo tempo, a aparência muscular do veículo.

Imagem ilustrativa da imagem Mercedes-AMG C 63 ganha três versões

Cockpit totalmente digital apresenta flexibilidade de uso e facilidade na personalização |  Foto: Divulgação

O interior reforça o calibre dinâmico do novo C 63 em muitos detalhes. A especificação de série inclui o clássico equipamento esportivo com bancos em couro, combinada com o acabamento do painel em fibra de carbono AMG.

As opções de série para os bancos da C 63 S são couro napa preto, preto com detalhes em cinza, vermelho com preto e branco com preto.
O dinamismo de condução é baseado, entre outros pontos, na cuidadosamente recalibrada suspensão de aço AMG RIDE CONTROL com ajuste adaptativo de amortecimento.

O modelo possui sistema de som surround Burmester e conta com sete airbags, considerando airbags dianteiros e laterais para condutor e passageiro dianteiro, além de windowbags para condutor, passageiro dianteiro e passageiros do banco traseiro.

Imagem ilustrativa da imagem Mercedes-AMG C 63 ganha três versões

Dinamismo de condução é baseado na cuidadosamente recalibrada suspensão |  Foto: Divulgação

A flexibilidade também é uma das características do mostrador do conjunto de instrumentos totalmente digital, em frente ao motorista, com uma tela com diagonal de 31,2 cm (12,3 polegadas), que dá vida às funções do veículo diretamente com três estilos de mostradores: “Classic”, “Sporty” e o exclusivo AMG “Supersport”.