COLUNAS

min de leitura - #

Mercedes-Benz apresenta novo Classe A

Editoria de Veículos

| Edição de 02 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022
Imagem descritiva da notícia Mercedes-Benz apresenta novo Classe A

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O novo Mercedes-Benz Classe A chega ao Brasil na versão A 250 Vision. O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo na versão Launch Edition, limitada a 100 unidades. Ambos os modelos contam com o novo e eficiente motor 4 cilindros turbo com dois litros e 224 cv e seguem a nova linha de design da marca.

O exterior do novo Classe A destaca a esportividade, dinamismo e emoção. O design dianteiro marcante, faróis alongados com elementos cromados garante um apelo emocional e uma aparência atrativa. A grade do radiador com a estrela da Mercedes-Benz, cuja silhueta se abre na direção da base como uma reinterpretação de sua predecessora, traz uma lâmina prateada central para ressaltar a esportividade do modelo.

O interior do novo Classe A está completamente redefinido, com seu visual moderno e de vanguarda. A Mercedes-Benz partiu de um ponto de vista completamente novo, revolucionando a classe compacta com uma nova percepção de espaço. A arquitetura do interior é modelada pelo design de vanguarda do painel: pela primeira vez foi totalmente eliminada a presença de uma cobertura acima do cockpit. Em consequência, o corpo principal do painel em formato de asa se estende de uma porta dianteira à outra sem nenhuma descontinuidade visual. As saídas de ar da ventilação com visual de turbina são outro destaque.

Imagem ilustrativa da imagem Mercedes-Benz apresenta novo Classe A

Sistema oferece a experiência de condução de um ‘celular sobre rodas’ |  Foto: Divulgação

O Classe A é equipado com o motor de quatro cilindros com 224 cv e 350 Nm de torque e com transmissão de dupla embreagem 7G-DCT de sete velocidades. O motor M 260 tem dois litros de cilindrada. Novos equipamentos incluem o comando CAMTRONIC para o eixo das válvulas de admissão. O motor a gasolina traz de série o filtro de partículas. Além disso, o modelo conta com uma nova transmissão 7G-DCT de dupla embreagem com sete velocidades.

O modelo conta com as rodas de 18 polegadas com cinco raios e o sistema DYNAMIC SELECT (diferentes modos de condução, que vão desde um modo confortável, até o mais esportivo ou econômico) como equipamentos de série. Como seus antecessores, o novo Classe A tem suspensão dianteira McPherson.

Imagem ilustrativa da imagem Mercedes-Benz apresenta novo Classe A

Modelo traz rodas aro 18 e um visual mais largo na parte traseira  |  Foto: Divulgação

O veículo tem uma sofisticada suspensão traseira com quatro braços. O eixo traseiro é montado num subchassi isolado da carroceria por coxins de borracha para que menos vibrações sejam transferidas da suspensão para o interior do automóvel. A proporção de alumínio nos componentes da suspensão é uma das mais altas em qualquer sistema de suspensão nessa classe de veículos.

O A 250 Vision é equipado de série com suspensão comfort com molas de aço e DYNAMIC SELECT. A suspensão comfort tem molas e amortecedores configurados especialmente para unir conforto e esportividade.