CIDADES

min de leitura - #

Merenda recebe avaliação positiva

Da redação

| Edição de 20 de maio de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


A merenda oferecida na Rede Municipal de Educação recebeu mais uma avaliação positiva. De segunda a quinta-feira , agentes do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (Cecane-PR) visitaram Apucarana e conversaram com a equipe de licitação, nutricionistas, merendeiras, agricultores familiares e representantes dos conselhos civis que acompanham a execução do programa local de alimentação escolar.
O Cecane é um órgão constituído a partir da parceria entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) que tem a função de prestar assessoria técnica e operacional aos 399 municípios do Estado.
A nutricionista do Cecane-PR, Aline Rocha Rodrigues, comentou os resultados da passagem pelo município. “Nós visitamos muitas cidades e vemos a realidade de cada uma. Vocês vêm fazendo um ótimo trabalho, fornecendo alimentação de qualidade, movimentando os agricultores familiares e a economia local. Apucarana está no caminho certo,” garantiu.
As agentes do Cecane-PR promoveram, anteontem, uma oficina que teve a presença de representantes de dez municípios da região. “A oficina foi importante para que pudéssemos trocar experiências com as secretarias de educação das cidades vizinhas,” resumiu Jaqueline de Oliveira, nutricionista da Autarquia Municipal de Educação.
Participaram da oficina , representantes dos municípios de Arapongas, Londrina, Novo Itacolomi, Rolândia, Califórnia, Rio Bom, Doutor Camargo, Mauá da Serra, Marilândia do Sul e Cambira.