CIDADES

min de leitura - #

Milhares acompanham romaria em Apucarana

Da redação

| Edição de 11 de fevereiro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Aproximadamente 12 mil pessoas acompanharam anteontem em Apucarana, a 1ª Romaria de Nossa Senhora de Lourdes. A missa solene aconteceu no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), presidida pelo bispo Dom Carlos José de Oliveira. Após o encerramento da celebração, os fiéis seguiram em romaria até a Catedral Nossa Senhora de Lourdes. A caminhada de fé integrou as comemorações da padroeira da Diocese e de Apucarana, que encerram hoje à noite com procissão luminosa. 

Segundo padre José Roberto Rezende, cura da Catedral, a repercussão da romaria  com o público superou as expectativas. “As expectativas para este evento foram superadas infinitas vezes. O que presenciamos durante a romaria foi muita fé e muito amor. Conseguimos ver as ruas do centro da cidade tomadas pelo povo. Sobretudo, a graça de Deus esteve com a gente neste momento de espiritualidade”, comemora. 
Padre Rezende lembra os fiéis que a festa da padroeira segue hoje com programação especial, com missa às 10 horas para consagração das crianças.  Às 15 horas, acontece a unção dos enfermos e idosos e às 19h30, missa solene, seguida de procissão luminosa. 
“Idosos acima de 60 anos em qualquer situação de saúde devem participar e os enfermos também. Venham até a igreja receber o fortalecimento de Deus e da fé”, complementa. 
De acordo com Rezende, em caso de chuva, a procissão deve acontecer dentro da Catedral. “Aguardamos toda a população para este dia de alegria e de fé”, reforça.

FERIADO
O feriado vai afetar o funcionamento dos supermercados  de Apucarana que atendem hoje em horário de domingo, das 8h30 as 20 horas. No CentroNorte Shopping, a praça de alimentação vai funcionar das 11h30 às 22 horas, e as lojas ficarão abertas das 13 às 19 horas. (FERNANDA NEME)