COLUNAS

min de leitura - #

MINI 2019 aposta na personalização

Editoria de Veículos

| Edição de 19 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A MINI lança três novas cores para os hatchs de 3 e 5 portas no mercado brasileiro para a linha 2019. São elas: Laranja Solaris, Cinza Emerald e Azul Starlight. Todas têm acabamento metálico. Com isso, os veículos Hatch de 3 e 5 portas equipados com a motorização Cooper passam a ter 12 opções de cores externas, para os veículos equipados com a motorização Cooper S, há um total de 13 cores e os veículos com a motorização John Cooper Works, são 14 cores.

Além de todas essas cores, há também a possibilidade de configuração da cor do teto, que para os veículos equipados com a motorização Cooper e Cooper S podem ser na cor do próprio carro, branco, ou ainda preto, e para o modelo MINI John Cooper Works o teto é sempre na cor Vermelho Chili, sendo a única exceção o modelo na própria cor Vermelho Chili, que neste caso vem com o teto preto.

Outro ponto característico e que compõe a personalização do exterior do veículo são as faixas aplicadas direto na fabricação, que podem ser na cor branca ou preta para os veículos na motorização Cooper e Cooper S, enquanto o modelo John Cooper Works recebe faixas exclusivas John Cooper Works, totalizando assim, mais de 400 possibilidades de combinações de cores externas, considerando itens opcionais. “Sabemos da ditadura do preto, prata, branco e cinza no Brasil e respeitamos esta opção. Porém, com a MINI a proposta é sempre ir além e permitir configurações quase exclusivas e mais vibrantes”, afirma Julian Mallea, diretor de vendas e marketing da marca britânica no país. 

A cor Laranja Solaris integra a gama Modern de pinturas externas e que, como o próprio nome já adianta, conta com tonalidades modernas e tendências atuais como as já disponíveis Azul Electric, Cinza Melting, Cinza Thunder e a Prata Claro. As cores Azul Starlight e Cinza Emerald, por sua vez, pertencem à gama de pinturas externas Classic, que agregam as tonalidades clássicas da marca conhecida por entregar o verdadeiro “go kart feeling”. Esta paleta inclui ainda as cores Branco Pepper, Preto Midnight, Verde British Racing e Vermelho Chili. Tanto a gama de pintura Classic quanto a Modern, e as cores Cinza Moonwalk (Standard) e Azul Lapisluxury (Special), são oferecidas para o MINI Hatch de três e cinco portas. O MINI John Cooper Works, a versão mais potente do Cooper Hatch, conta com mais uma opção de cor externa, a tonalidade Special Verde Rebel. Nesta configuração, a pintura Modern Azul Electric não é oferecida.

Fabricado em Oxford (Inglaterra) e Born (Holanda), o novo MINI Hatch é vendido no Brasil em seis versões (Cooper 5p, Cooper Exclusive 3p, Cooper S 3p, Cooper S 5p, Cooper Top 3p e John Cooper Works), a partir de R$ 119.990. O Novo MINI Hatch é oferecido com três opções de motorização: 1.5 litro, de três cilindros, com 136 cavalos de potência; 2.0 l, de quatro cilindros, com 192 cv; e 2.0 l, de quatro cilindros, com 231 cv.