POLÍTICA

min de leitura - #

Ministro do STF morreu com traumatismos

Agências

| Edição de 21 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O laudo do exame de necropsia feito no corpo de Teori Zavascki constatou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) morreu de politraumatismo, isto é, de vários traumas ocasionados pela queda da aeronave. Além disso, não houve afogamento, segundo informações do Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro.
O avião em que estava Zavascki e mais quatro pessoas caiu no litoral de Paraty na tarde de quinta-feira, durante uma tentativa de pouso no aeroporto da cidade. Além dele, estavam na aeronave o empresário Carlos Alberto Filgueiras, dono do grupo hoteleiro Emiliano, o piloto Osmar Rodrigues, a massoterapeuta de Carlos Alberto, Maíra Panas, além da mãe dela, Maria Panas.
Os corpos de Zavascki e do empresário foram liberados pelo IML ontem pela manhã. O corpo do ministro Teori Zavascki, foi transladado para Rio Grande do Sul, sendo velado na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.
Na noite de sexta-feira, a sede do tribunal ficou movimentada com a entrega de dezenas de coroas de flores. Na manhã de ontem, o ex-jogador do Grêmio, Estefanus Kostopoulos, 42, levou uma bandeira do time para homenagear Teori. O ministro foi conselheiro do clube, de 1983 a 2013. O sepultamento ocorreu às 18h no Cemitério Jardim da Paz, na capital gaúcha.
Já o corpo de Filgueiras foi velado a partir das 15h30 no Crematório Municipal Doutor Jayme Augusto Lopes, na Vila Alpina, em São Paulo. A cremação estava marcada para ontem à noite.