CIDADES

min de leitura - #

Mitra planeja concluir obras neste ano

Da Redação

| Edição de 20 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A obras para reconstrução do Parque da Redenção de Apucarana estão avançando e a expectativa é que o trabalhos sejam concluídos ainda este ano. De acordo com a Mitra Diocesana, que tem cessão de uso para administração do parque, nos últimos meses a revitalização no local finalizou a construção de um poço artesiano com toda instalação hidráulica, estrutura para caixa d’água e sistema de irrigação para o ‘Jardim do Rosário’, que também já está pronto. 

“Também foi construída a casa do caseiro e já temos um responsável morando lá para cuidar do parque. Agora todo serviço está concentrado na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes”, informa o monsenhor Roberto Carrara, pároco da Catedral Nossa Senhora de Lourdes.
Segundo o monsenhor, as estátuas do parque, que representam as estações da Via Crucis serão reconstruídas, pois as antigas estavam condenadas. 
“Não tinham mais durabilidade e algumas imagens foram engolidas pela erosão e se desmancharam. Não tinha como restaurará-las, então vamos refazer e já temos o escultor”, afirma Carrara, acrescentando que as calçadas do parque também devem ser refeitas. 
Apesar da administração do parque religioso ter sido cedida à Mitra Diocesana de Apucarana, algumas obras estruturais foram assumidas pela prefeitura. De acordo com a Secretaria de Obras, a construção do novo canal e vertedouro já estão na fase final. Para garantir mais segurança, a secretaria construiu um canal de concreto de 90 metros de extensão e uma barragem de sete metros de comprimento por três metros de altura, para que essa estrutura possa suportar o volume de água do Rio Pirapó e de outras nascentes do local.  (CINDY SANTOS)