POLÍTICA

min de leitura - #

Morre ex-deputado federal Luciano Pizzatto

Editoria de Política

| Edição de 22 de março de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Morreu no início da madrugada de ontem em um quarto do Hotel Nacional, em Brasília, o ex-deputado federal paranaense Luciano Pizzatto (PP), 60 anos. Pizzatto atuava como secretário de representação do governo do Estado na Capital Federal. Ele fazia parte da comitiva da vice-governadora Cida Borghetti (PP), que cumpria agenda relacionada ao Fórum Mundial da Água e ao Seminário Internacional da Primeira Infância.

Imagem ilustrativa da imagem Morre ex-deputado federal Luciano Pizzatto


Segundo a assessoria da vice-governadora, Pizzatto não apresentava nenhum mal estar. De acordo com a assessoria da Polícia Militar do Distrito Federal, uma testemunha que estava no hotel disse que ele tinha histórico de problemas cardíacos e sofria de diabetes. Ele teria passado mal ao deitar.
Segundo a PM, a testemunha no hotel disse que ele caiu da cama, bateu a cabeça na cômoda e cortou a testa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas não conseguiu reanimá-lo. De acordo com boletim da PM, o hotel acionou o comando por volta de 1h14 da madrugada de ontem.
Pizzatto era próximo de Cida Borghetti e estava cotado para assumir uma secretaria de Estado na gestão da vice após a possível renúncia do governador Beto Richa, do PSDB, para concorrer a uma vaga ao Senado nas eleições deste ano. Luciano Pizzatto foi deputado estadual por um mandato e deputado federal por quatro legislaturas.
Cida Borguetti disse que perdeu um grande amigo e que o “Paraná e o Brasil perderam um dos maiores especialistas do país em meio ambiente”. Ela conta que Pizzatto estava bem durante os últimos dias. ”Tranquilo, o Luciano de sempre. Risonho, piadista. Acompanhou toda a nossa agenda em Brasília desde muito cedo. Foi realmente um choque. Parece que não caiu a ficha, ele estava super bem”, lamenta. 
O governador Beto Richa lamentou a morte e decretou luto oficial no Paraná por três dias, assim com o a Assembleia Legislativa. O velório está previsto para o início da manhã de hoje na capela do Palácio Iguaçu.