POLÍTICA

min de leitura - #

Morre Zezinho, ex-prefeito de Godoy Moreira

DA REDAÇÃO

| Edição de 23 de fevereiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A comunidade de Godoy Moreira está de luto em virtude da morte do ex-prefeito José Gonçalves (PTB), o Zezinho do Banco, 64 anos, ocorrida na madrugada do último domingo. Segundo Antônio Gonçalves, irmão do ex-prefeito, ele havia realizado um procedimento cirúrgico no coração no Hospital Norte do Paraná (Honpar), em Arapongas, na sexta-feira.

Após a cirurgia ele estava bem, mas no sábado, por volta das 21 horas, passou mal e retornou para a UTI, vindo a morrer na madrugada deste domingo. O corpo foi transladado para Godoy Moreira, onde foi velado no Centro de Eventos sepultado às 11 horas de ontem no cemitério local. Ele deixa a esposa Sebastiana Gonçalves, a Tiana, e duas filhas, Lília e Letícia, além de quatro netos.
Zezinho do Banco foi prefeito de Godoy Moreira na gestão 2017/2020, secretário de Administração e Finanças e depois vice-prefeito e secretário de Agricultura na gestão de Primis de Oliveira entre 2013 e 2016.
Zézinho do Banco era assim conhecido porque foi ex-funcionário do Banco Bamerindus na agência de Ivaiporã e depois trabalhou por muitos anos no Banestado (Itaú). Ele também era professor na rede estadual de ensino.
O Prefeito Primis de Oliveira decretou luto oficial no município por três dias. “Sua morte pegou de surpresa todos nós de Godoy Moreira”, diz o prefeito, salientando que Zezinho Gonçalves sempre foi um servidor municipal exemplar e dedicava sua vida em defesa dos interesses coletivos.
O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), prefeito Ylson Cantagallo (PSD), o Gallo, de Faxinal, emitiu nota de pesar pela morte de José Gonçalves e recomendou a todos os prefeitos do Vale do Ivaí que decretassem luto por três dias em seus municípios. Segundo a nota, Zezinho sempre foi empenhado e dedicado ao desenvolvimento do Vale do Ivaí e, principalmente, de seu município onde foi secretário de Administração e Finanças, vice-prefeito e prefeito.
O Grupo Gestão do Território do Vale do Ivaí manifestou pesar pela sua morte.