POLÍTICA

min de leitura - #

Morte de ex-vereador deixa Apucarana de luto

Edison Costa

| Edição de 11 de dezembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A morte do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Apucarana, Dimas Antônio Leugi, 65 anos, na noite de sábado, adiou para amanhã a sessão ordinária do Legislativo Municipal, que ocorreria ontem à tarde. A sessão será nesta quarta-feira, às 16 horas.
O adiamento foi anunciado pelo presidente da Câmara, Mauro Bertoli (DEM), que decretou luto oficial no âmbito da Câmara por três dias. Também o prefeito Beto Preto (PSD) assinou idêntico decreto de luto oficial no município.

Dimas Leugi morreu às 23h35 de sábado no Hospital Evangélico, em Londrina, vítima de complicações de uma cirurgia de úlcera. Seu corpo foi velado no plenário da Câmara e sepultado às 17h45 de domingo no Cemitério Cristo Rei, com grande acompanhamento.
Pai do atual vereador Lucas Leugi (Rede) e de outros três filhos (Dimas Júnior, Andréia e Laís), Dimas Leugi, que era contabilista, foi vereador de 1983 a 1988, tendo sido presidente da Câmara de fevereiro de 1983 a novembro do mesmo ano. Depois que deixou de ser vereador, ele ocupou ainda os cargos de secretário municipal de Governo e de Fazenda na Prefeitura.
Ao decretar luto oficial na Câmara de Apucarana, Mauro Bertoli justificou os cargos que ele ocupou no Legislativo e na administração municipal e seu trabalho desenvolvido em favor da comunidade. “O Dimas deixa um grande trabalho e um grande exemplo para todos nós”, diz Bertoli “Agora ele também nos deixou um grande parceiro, que é o Lucas Leugi, que já está dando continuidade ao trabalho do pai, ao exemplo que ele foi”, declara.
O prefeito Beto Preto observa que Dimas Leugi sempre foi seu amigo e um parceiro na vida pública, inclusive lhe orientando na política nos momentos mais difíceis. “Estamos todos consternados com sua morte, mas vejo que o legado dele fica, que é o seu filho vereador, a quem desejamos votos que siga o mesmo exemplo do pai”, afirma Beto Preto. 
A família também já marcou a Missa de Sétimo Dia. Será neste dia 15 (sexta-feira), às 18h15, na Catedral de Apucarana.