CIDADES

min de leitura - #

Movelpar já movimenta a economia regional

Da redação

| Edição de 17 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


A Movelpar 2019 – tradicional feira do setor moveleiro que acontece de 18 a 21 de março no Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas, está 90% comercializada e deverá atingir 100% até o final deste mês de janeiro. Serão cerca de 100 expositores.
Os visitantes, lojistas e representantes comerciais de todo o país, e importadores de vários continentes, somam mais de 30 mil pessoas, o que já anima e movimenta a economia regional. “Mais de 50% dos leitos em Londrina já estão reservados para visitantes da feira, número que cresce dia a dia, devendo atingir praticamente 100% das opções de hospedagens da cidade até meados de fevereiro. Em Arapongas a rede hoteleira não dispõe mais de vagas. E quem deixar para efetuar reservas próximas à data do evento deverá encontrar opções somente em Maringá”, afirmou Valentin Martins, responsável oficial pelas reservas de hospedagem e transporte para a Movelpar.
Segundo o Londrina Convention Bureau, entidade ligada diretamente ao turismo de negócios, a Movelpar é um dos eventos de maior impacto regional. A estimativa é que os visitantes movimentem na economia local cerca de R$ 10 milhões com gastos em hospedagens, gastronomia, transporte e varejo. Em negócios no evento, a expectativa dos organizadores é superar R$ 500 milhões.
Na 12ª edição, a Movelpar é referência no setor moveleiro e atrai participantes de toda a cadeia moveleira para conhecerem novidades, lançamentos e soluções para o mercado consumidor. Nesta edição a feira foi formatada para acontecer em quatro dias, das 11 às 19 horas, e vai contar com mudanças na infraestrutura do Centro de Eventos. “A avenida principal terá maior largura para que os visitantes tenham visibilidade ampliada do evento. Os expositores também contam com uma nova estrutura de auditórios projetados em diferentes formatos para utilização durante o evento”, afirma Rosana Belo, presidente do Expoara.