Cidades

Movelpar vai premiar design de móveis

| Edição de



Empresários moveleiros e profissionais ligados ao design participaram do lançamento do Prêmio Movelpar de Design realizado na manhã de ontem no centro de eventos Expoara, em Arapongas. A iniciativa, que contou com o apoio da Abimóvel – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – e da Apex Brasil (Agência de Promoção da Exportação do Brasil), quer se consolidar como uma premiação que chancela o investimento no design como atributo de competitividade.
A participação no prêmio é exclusiva para os expositores da Movelpar 2019 e contará, nesta edição, com a curadoria de Mônica Barbosa, reconhecida como a voz do design no Brasil, e Marcos Batista, apresentador do programa INOVA360 na Record News, no quadro “Design & Inovação”.
Para Mônica, o Prêmio Movelpar de Design será um reconhecimento para profissionais, empresas e indústrias que usam o design para deixar seus produtos mais competitivos. “Com este prêmio, a Movelpar torna-se parte de um seleto grupo que entende que o design é estratégico para posicionamento da indústria no cenário de competitividade, estimulando a competência no design para gerar valor comercial”, afirmou.
A presidente do Expoara, Rosana Belo, ressaltou que o design tem sido considerado pelas empresas moveleiras do polo de Arapongas como essencial para o setor inovar e se desenvolver. “Estamos certos de que as mudanças que vamos vivenciar são de natureza cultural e, portanto, necessitamos realizar exercícios em conjunto com as alterações tecnológicas, com as simplificações de processos e com as decisões sustentáveis e dinâmicas”, enfatizou.
Os participantes poderão se inscrever em duas categorias – Grandes e Médias Empresas com oito modalidades, e Sebrae/APL de Móveis, direcionado às marcenarias. As inscrições serão recebidas pelo site movelpar.com.br/premio a partir do dia 9 de novembro e até o dia 18 de novembro.
Na Movelpar 2019, de 18 a 21 de março, a votação do júri está marcada para o dia 18 de março.