CIDADES

min de leitura - #

Muffato inaugura segunda loja em Apucarana

DA REDAÇÃO

| Edição de 14 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com um investimento de R$ 40 milhões, foi inaugurada ontem a segunda loja do Super Muffato em Apucarana. Localizada no bairro da Igrejinha, a unidade vai gerar de imediato 300 empregos diretos e mais 150 indiretos.

O empreendimento ocupa a quadra inteira, que sediou por décadas a sede da Indústria Têxtil de Apucarana. O Grupo Muffato é a rede supermercadista número um do Paraná e está entre as maiores redes varejistas do País. São 72 lojas entre varejo e atacarejo, dentre outros serviços, com 17 mil colaboradores diretos e 10 mil empregos indiretos. A rede atua em 26 cidades do Paraná e  interior de São Paulo.
Ao discursar  na abertura das portas da nova loja, o empresário Everton Muffato destacou a condição de Apucarana como polo regional, sendo referência para cerca de 30 municípios do Vale do Ivaí e do Norte do Paraná. “Completamos neste mês de julho dez anos da abertura da primeira loja do Muffato, na Avenida Minas Gerais. Acreditamos e continuamos investindo em Apucarana. Agora estamos empregando mais de 550 colaboradores e, ainda, cerca de 250 postos de trabalho indiretos, incluindo prestadores de serviços, produtores e fornecedores”, comentou o diretor do grupo.
O prefeito Junior da Femac (PSD), acompanhado do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital (PROS) e boa parte de seu secretariado, acompanhou a solenidade e pediu aplausos para os empreendedores. “Neste local por muitos anos funcionou a Indústria Têxtil, uma empresa familiar de Apucarana, comandada pelo Eros Felipe e o Felipinho, que também merecem aplausos pelos investimentos e empregos que continuam gerando em Apucarana. E agora este espaço recebe um novo e grandioso empreendimento da família Muffato, que é motivo de orgulho para a nossa cidade”, pontuou Junior da Femac. “Essa loja é um show, mas o maior show são os 300 colaboradores, homens e mulheres, que vão trabalhar aqui”, acrescentou o prefeito. 
A fita inaugural da loja foi descerrada pelos irmãos Everton e Eduardo Muffato, prefeito Junior da Femac e o empresário apucaranense Eros Felipe.
TECNOLOGIA 
A nova loja inova com com um mix de produtos e serviços diferenciados. São mais de 15.500 m² de área construída com dois pavimentos, 251 vagas cobertas de estacionamento e um mini-shopping com 23 lojas, incluindo farmácia, lotérica e praça de alimentação, além de um deck. 
O novo Super Muffato também agrega tecnologia com shop & Go (compras rápidas e pagamento pelo próprio consumidor); autocaixa rápido; autocaixa dinâmico e o APP Muffato. “Vamos estabelecer a partir hoje um novo conceito de varejo em Apucarana e no Vale do Ivaí”, disse Everton Muffato.