CIDADES

min de leitura - #

Mulher é assassinada a tiros em Jandaia do Sul

Vanuza Borges

| Edição de 21 de fevereiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Uma mulher, de 26 anos, foi assassinada anteontem à noite em Jandaia do Sul. É o primeiro caso de assassinato registrado neste ano no município. Janaína Matias da Silva foi atingida por disparos de arma de fogo, por volta das 20h30, na Vila Rica. Três tiros acertaram a vítima, que morreu na hora, antes da chegada do socorro.


Moradores, assustados com os disparos, acionaram à Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito da vítima no local do crime. Janaína foi assassinada na Rua dos Josefinos, próximo à Escola Carlos Campos. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Apucarana (IML).
De acordo com o relato de testemunhas, o autor dos disparos estava em uma motocicleta. A Polícia Civil, de Jandaia do Sul, trabalha na identificação da moto usada no crime. O delegado responsável pelo caso, Adílson José da Silva, observa que a investigação está em andamento. “Ainda é cedo para fechar uma linha de investigação, por isso, vamos investigar diferentes possibilidades”, afirma.
Entre as linhas de investigação, Silva adianta que não descarta a possibilidade de Janaína ter sido assassinada pelo tráfico de drogas local. “A vítima tinha um histórico de uso de drogas. Inclusive já foi presa por posse de drogas diversas vezes. Porém, vamos investigar todas as possibilidades”, reforça. (VANUZA BORGES)