CIDADES

min de leitura - #

Municípios da região garantem 72 casas

Da redação

| Edição de 20 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Cerca de 2,5 mil pessoas atendidas pelo programa Família Paranaense sairão de moradias em condições precárias e irregulares para morar em casas construídas pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, com apoio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). As unidades habitacionais serão erguidas em 20 municípios do Interior do Estado selecionados em chamada pública. Na região, foram contemplados os municípios de Manoel Ribas (20), Marilândia do Sul (12), e Novo Itacolomi (42), totalizando 72 unidades.

Imagem ilustrativa da imagem Municípios da região garantem 72 casas
Municípios da região garantem 72 casas

A formalização do termo de ajuste foi autorizada pelo governador Beto Richa ontem e deve ocorrer nos próximos dias com as respectivas prefeituras. As obras terão investimentos de R$ 36 milhões, oriundos de contrato do Governo do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Segundo a coordenadora do programa Família Paranaense, Letícia Reis, o edital de licitação para a contratação das obras está em fase final de elaboração, com suporte técnico da equipe da Cohapar. “Enquanto isso, a Secretaria da Família convocará as prefeituras para assinar o documento chamado termo de ajuste, em que estão definidas as responsabilidades do Estado e dos municípios”, afirma a coordenadora. As casas de 32 metros quadrados terão dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
Letícia explica que o Governo Estadual fará a contratação das obras e prestará assessoramento técnico aos municípios. As prefeituras identificarão as famílias que serão atendidas – conforme critérios definidos com a secretaria – e farão o acompanhamento familiar. (AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS)