CIDADES

min de leitura - #

MUNICÍPIOS TENTAM REVERTER DECRETO

Da Redação

| Edição de 02 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Municípios que são sede de três das sete Regionais de Saúde do Estado que estão na área de abrangência do novo decreto do governo estadual para conter a disseminação do coronavírus vão recorrer das medidas que impõem restrições no funcionamento de atividades não essenciais.

A prefeitura de Cascavel informou ontem que vai recorrer administrativamente. Segundo o prefeito Leonaldo Paranhos (PSC), estão sendo preparados relatórios para contra-argumentar o decreto. A regional de Cascavel, no oeste do Paraná, é que tem a taxa mais alta de incidência de covid-19 no Estado. Também no oeste, a Prefeitura de Toledo também emitiu nota informando à população que ainda não há nenhuma decisão com relação ao decreto estadual e que o município estuda medidas para reverter essa decisão na Secretaria Estadual de Saúde. 
Ontem, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, afirmou em entrevista coletiva, que protocolou um recurso na Secretaria Estadual de Saúde, pedindo a revisão da inclusão de Londrina no decreto de quarentena. 
Com o comércio funcionando normalmente em Londrina ontem, o Ministério Público Federal, sediado em Apucarana, divulgou uma recomenda ção que todos os municípios integrantes da 17ª RS de Londrina e 18ª RS de Cornélio Procópio, acatem imediatamente o que prevê o decreto estadual.