CIDADES

min de leitura - #

Natal será mais iluminado nos municípios da região

DA REDAÇÃO

| Edição de 27 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Depois de um Natal tímido no ano passado, prefeituras da região estão adiantando e, em alguns casos, retomando as decorações e festas de fim de ano. Em Ivaiporã, por exemplo, a decoração já foi acionada. Em Rio Bom e Jandaia do Sul, as luzes serão acesas neste final de semana. 

Em Rio Bom, a prefeitura planejava acender nesta sexta-feira à noite as luzes que estão fixadas nos arcos do Calçadão e nas árvores da praça central, que contará também com a instalação da casa do Papai Noel. Segundo o prefeito Moisés de Andrade, a ideia é retomar a tradição dos moradores do encontro na praça. “Nós colocamos as luzes para sinalizar a vida voltando ao normal, acender a luz da esperança nos moradores depois de um período tão difícil de pandemia”, comenta o prefeito adiantando que vai retomar outra tradição: o show da virada na praça. “Vai ser pequeno, para os moradores mesmo, mas vamos fazer”, comenta.
Em Jandaia do Sul, a iluminação será acionada durante a abertura do do projeto Natal Luz, neste sábado, as 20 horas, na Praça do Café, com chegada do Papai Noel, espetáculo Natal dos Sonhos e outros atrativos. Ao longo da programação, que segue até dezembro, estão  desfiles, apresentações musicais, teatrais e o tradicional Trenzinho do Papai Noel  e também shows, incluindo os referentes aos 69 anos de Jandaia, comemorados em 14 de dezembro. 
Segundo o prefeito Lauro Junior, a celebração do Natal é uma oportunidade para celebrar a vida, além disso, o projeto faz parte do Plano de Governo da atual gestão que visa tornar Jandaia o município mais atrativo do Vale do Ivaí. “Após um período difícil de Covid-19, de estiagem e de chuvas de granizo que afetaram a nossa cidade, o Natal Luz é uma forma de atrair moradores dos municípios vizinhos e, assim, movimentar nossa a economia, gerando emprego e renda para o cidadão jandaienese”, comenta o prefeito.
Em outros municípios, o planejamento está em andamento. Nesta quinta-feira, o prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda e a secretária de Desenvolvimento Social de Marilândia do Sul, Vanessa Ferreira, anunciaram a realização de mais uma edição do Natal Encantado, evento que ocorre pela primeira vez após o início da pandemia.
“O Natal é sempre um momento de fé e de esperança, sentimentos que se fortalecem ainda mais pelo que todo o mundo viveu nos últimos anos. Seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde, estamos preparando uma noite mágica para nossas famílias”, disse o prefeito.
O Natal Encantado 2021 será realizado no dia 13 de dezembro, a partir das 19 horas, na Praça da Igreja Matriz. Todas as famílias do município estão convidadas a participar da festa, que deve contar com brinquedos para as crianças, distribuição de pipoca e algodão doce, espetáculo teatral e entrega de presentes.