POLÍTICA

min de leitura - #

Negativo para Ratinho Junior

Da Redação

| Edição de 09 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Na manhã de ontem, foi confirmado o resultado do exame feito pelo governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), que testou negativo para o Covid-19. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do governador. Na terça-feira (7), Ratinho entrou em isolamento, após ter contato com seu assessor que testou positivo para o coronavírus. Além do governador, duas secretárias, três assessores, além de um segurança e mais um funcionário que trabalha no gabinete do governador ficarão em isolamento até o resultado dos exames. De acordo com o governo, nenhum deles apresenta sintomas. Ratinho Junior já voltou ao trabalho, mas passará a fazer as reuniões virtualmente para evitar o risco de contágio.

Representatividade política por obras
Ao acompanhar a liberação do tráfego de veículos no viaduto de acesso à Estrada Velha do Rio Bom, no Contorno Sul, o prefeito Júnior da Femac fez questão de lembrar que a duplicação do trecho por pouco não saiu do papel. Júnior conta que a obra estava praticamente perdida. “Felizmente, na gestão Beto Preto, Apucarana reconquistou representatividade política. Lutamos muito e a obra foi mantida. Ver este viaduto liberado agora é uma vitória que compartilho com cada cidadão apucaranense”, disse o prefeito.
 
Onda de fake news
Em ‘live’ nas redes sociais, Junior da Femac voltou a alertar a população contra as ‘fake news’ em Apucarana. Segundo ele, muitas receitas de remédios contra o coronavírus estão sendo divulgadas pela internet, colocando em risco a vida das pessoas. “Cuidado com quem espalha notícias falsas. É preciso checar o autor e a fonte da notícia”, alertou o prefeito. A Saúde de Apucarana segue protocolo oficial para recomendação de remédios contra a Covid-19.
Cerol proibido no Paraná
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou ontem em redação final do projeto de lei 727/2019 que proíbe a posse, o uso, a fabricação, a comercialização e o transporte da mistura de cola e vidro, popularmente conhecida como cerol ou linha chilena, bem como de qualquer outro produto que atribua efeito cortante aos fios utilizados na prática de empinar pipas. A matéria prevê que as denúncias de infração à lei podem ser feitas por meio de canais já existentes no estado, como o disque-denúncia 181.

Contra o Aborto
O deputado federal paranaense Filipe Barros, do PSL, mantém-se na luta contra a legalização do aborto, conforme está descrito em Projeto de Lei que segue em discussão no Congresso. Pelas redes sociais Barros diz que fez emendas na proposta, que precisa de 103 assinaturas para que sejam feitas alterações. Ele pede ao presidente da Câmara deputado Rodrigo Maia que tire de pauta o projeto. Segundo seu argumento “O Brasil é contra a cultura da morte, contra o aborto”, postou no Twitter.

Dependendo da Câmara
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) emitiu Parecer Prévio contra as contas de 2016 de Rio Branco do Ivaí, de responsabilidade do prefeito, Gerôncio José Carneiro Rosa. O gestor recebeu oito multas pelas falhas na Prestação de Contas Anual (PCA), totalizando R$ 33.067,70. O Parecer do TCE-PR será encaminhado à Câmara que deve votar se mantém a desaprovação. Esta coluna tentou contato com o prefeito, mas ele não atendeu às ligações.