POLÍTICA

min de leitura - #

Nova associação de municípios elege 1º presidente

Ivan Maldonado

| Edição de 06 de novembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito Fábio Hidek Miura, do Partido Social Cristão (PSC), de São João do Ivaí, foi eleito ontem, por aclamação, o primeiro presidente da Associação de Municípios Central do Paraná, entidade recém-criada polarizada por Ivaiporã. Ele vai comandar a nova associação de municípios até o final de 2018, quando haverá uma nova eleição para o biênio 2019-2020. A mesa diretora e outros membros da diretoria serão definidos pelos prefeitos em reunião a ser marcada nos próximos dias. A eleição aconteceu na prefeitura de Lidianópolis. 

Imagem ilustrativa da imagem Nova associação de municípios elege 1º presidente


Hidek agradeceu a união e o consenso e se comprometeu a fazer o melhor para o desenvolvimento da região. “A princípio eu não queria ser o presidente da Central do Paraná, pelo menos nesse primeiro ano, mas os prefeitos pediram que eu os representasse nesse início de trabalho, por isso, agradece confiança e aceitei o desafio”.
O novo presidente também falou sobre a proposta de trabalho para o mandato. “Vamos levantar agora as demandas municipais e regionais. Nossa região precisa avançar e desenvolver. Nós precisamos que os nossos governantes olhem para a central aqui do Vale do Ivaí com olhar diferente e apoiem nosso desenvolvimento. A ideia é trabalhar muito, para melhorar a qualidade de vida de toda a nossa população”, destacou Hidek. 
O prefeito de Lidianópolis Adauto Mandu (PHS), parabenizou o novo presidente e garantiu apoio ao mandato de Hidek. “O momento vivido pelo País é delicado, com dificuldades permeando todos os setores da atividade pública. Por isso, temos um grande desafio pela frente e vamos continuar nesse clima de harmonia, com todos unidos no mesmo projeto que é o desenvolvimento regional”, disse. 
A prefeita Luciana Bueno (PSDB), de Cruzmaltina, destacou as qualidades do novo presidente e se mostrava muito entusiasmada com a nova associação. “O Hidek é muito qualificado para atender aos municípios. Estou muito feliz e empolgada com essa nova associação que tem tudo para dar certo”, completou Luciana.