CIDADES

min de leitura - #

Nova gasolina deve chegar em setembro na região

DA REDAÇÃO

| Edição de 08 de agosto de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a promessa de um rendimento mais eficiente, a nova gasolina com especificações aprimoradas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) passou a ser obrigatória em todo o país desde a última segunda-feira. A expectativa para a chegada do ‘super combustível’ na região é para o início do mês de setembro, já que ainda vigora o prazo de 60 dias para que os fornecedores liberem o estoque antigo. 
De acordo com Vilson Kozan, gerente de um posto de combustíveis em Apucarana, o novo combustível já é esperado pelos consumidores. “Nossos clientes já estão pedindo, perguntando, mas ainda temos bastante estoque produzido nos fornecedores, então só vamos começar a renovar nosso estoque e adquirir a nova gasolina perto do início do próximo mês”, explicou. 
Outra expectativa é a respeito do preço do produto, que deve ficar mais caro. O dono de um posto de combustíveis na região central de Apucarana Wellington Kreb, diz que ainda não é possível dizer o preço que a nova gasolina terá nas bombas. “Nossos fornecedores ainda não nos passaram nenhuma expectativa de preço para a nova gasolina, então não posso dizer com certeza se terá aumento, mas sabemos que alguns especialistas já têm avaliado que o preço será mais caro, já que o produto será aprimorado. Mas como a nova gasolina deverá ter um maior rendimento, creio que será mais vantajoso para o consumidor”, observou. 
Kreb faz ainda um alerta para os consumidores. “Acredito que não haverá problemas para encontrar o produto aprimorado pela ANP nos postos bandeirados da cidade, mas é preciso ficar de olho e fiscalizar a venda nos postos chamados “bandeira branca”, disse. 
Para Rodrigo Ducati, também proprietário de posto de combustível na cidade, a expectativa para começar a comercializar o novo produto é para algumas semanas ainda. “Recebi uma remessa de gasolina ontem, e o fornecedor ainda entregou da normal, que está no estoque. Só vai chegar a nova conforme os estoques forem substituídos. Por enquanto, os preços também devem se manter”, afirmou. 
A contadora Nágila Maia Rodrigues costuma abastecer seu veículo com etanol, mas acredita que a chegada de uma gasolina com maior rendimento pode trazer vantagens aos consumidores. “Ainda que seja um pouco mais cara, mas se o desempenho for melhor e menos poluente, acredito que será válido sim”, considera. 
O autônomo Fabio Nakui utiliza gasolina no veículo, e já utilizou o produto com os novos padrões adotados quando morava fora do Brasil. “Concordo que a nova gasolina, com todos os padrões internacionais de qualidade e rendimento, seja adotada no país, mas não creio que o consumidor deva pagar mais caro para isso”, acredita.