CIDADES

min de leitura - #

Nova rotatória deve ser entregue mês que vem

DA REDAÇÃO

| Edição de 26 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A nova rotatória do São José deve ficar pronta até fevereiro. A expectativa é do do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan).

“Apesar da chuva destas semanas, a expectativa é de que fique pronta até a primeira semana de fevereiro”, disse Carlos Mendes, superintendente de trânsito e transporte do Idepplan. 
Com o investimento de cerca de R$ 500 mil, a obra vai organizar o trânsito na Rua Padre Severino Cerutti, um importante corredor de tráfego da cidade. 
Para a comerciária Cátia Valéria, que trabalha ao lado da rotatória, a expectativa é positiva. “Acredito que vai melhorar o trânsito por aqui, muito embora se tivesse mão única de direção também ajudaria os motoristas e o comércio da região”, comenta.
Osvaldo Stroher, é professor universitário e frequenta a mesma rua há 27 anos. Para ele, a cidade cresceu e precisava reinventar o trânsito. “Desde o Plano Real que vejo aumentar a quantidade de veículos nas ruas e aqui ficou complicado então será melhor para a comunidade e para toda cidade em geral a rotatória”, considera.
A nova rotatória faz parte de um conjunto de projetos que visam melhorar o sistema viário de Apucarana e é executada na sequência do projeto da avenida Curitiba, que também ganhou rotatória. Carlos Mendes confirma que depois da rua Severino Cerutti, virão novas obras em pontos mapeados dentro da cidade a pedido do prefeito. “Vamos avançar para a entrada Sul da cidade pela BR-376 além de outra para um novo acesso à cidade da região Norte pela rodovia Airton Sena à Sociedade Rural e estamos trabalhando com outros órgãos e a Concessionária Viapar para agilizar rotatórias nas proximidades do Núcleo João Paulo, na saída de Apucarana para Maringá”, conclui. (CEZAR NEVES)