CIDADES

min de leitura - #

Nove municípios da região somam 12 mortes

DA REDAÇÃO

| Edição de 31 de março de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais doze moradores da região perderam a vida na pandemia. Os óbitos foram registrados em nove municípios.
Em Marilândia do Sul foram duas mortes: um idoso de 83 que morreu no domingo no Hospital da Providência e uma mulher de 79 anos que morreu ontem na Unidade Central de Saúde após sofrer uma parada cardíaca. O marido dela morreu há dois dias, também vítima da doença. Após o falecimento do esposo, a idosa ficou muito abalada. No total, Marilândia soma 626 casos confirmados da doença  e 18 mortes. 
No município vizinho, Mauá da Serra, uma mulher de 57 anos foi a 12ª vítima da doença na cidade. 
Ivaiporã também confirmou dois óbitos ontem. Os pacientes são um homem de 85 anos e uma mulher, 42 anos. Ambos estavam internados no Hospital Regional de Ivaiporã.  A saúde municipal ainda aguarda resultado de exames de um terceiro paciente, de 65 anos, que morreu ontem.Ele estava internado com sintomas do covid, mas sem comprovação por exames.
Apucarana chegou ontem à marca de 200 mortes com o registro do óbito de uma mulher de 72 anos, que tinha hipertensão arterial. A idosa foi internada no Hospital da Providência (HPA) em 24 de março e morreu dois dias depois (26), mas o resultado que confirma a causa da morte foi encaminhado apenas ontem.
Duas mortes também foram registrados em Arapongas. Segundo perfil divulgado pela Secretaria de Saúde, são duas pacientes femininas, uma de 40 anos e outra de 85 anos. Ambas tinham comorbidades, estavam internadas há três e morreram ontem. Arapongas soma agora 292 óbitos.
Também foram registradas mortes ontem em Jandaia do Sul (42ª desde início da pandemia), Bom Sucesso (10ª),  Jardim Alegre (12ª), Manoel Ribas (13ª).

NOVO RECORDE
O Brasil bateu ontem um novo recorde com 3.668 mortes por Covid registradas nas últimas 24 horas e totalizou ontem 317.936 óbitos. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 2.728, nova pior marca no índice pelo 5º dia consecutivo. (ADRIANA SAVICKI)