COLUNAS

min de leitura - #

Novo Jetta ganha versão inédita 250 TSI

Editoria de Veículos

| Edição de 15 de dezembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022
Imagem descritiva da notícia Novo Jetta ganha versão inédita 250 TSI

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Volkswagen amplia a gama de seu sedã médio no mercado nacional e apresenta o Novo Jetta 250 TSI. Com o mesmo conjunto mecânico e todos os benefícios da Estratégia Modular MQB, a novidade já está chegando às mais de 500 concessionárias da marca com preço sugerido de R$ 99.990.
Produzido em Puebla, no México, o Novo Jetta 250 TSI complementa a oferta do modelo no Brasil, sendo posicionado abaixo das versões Comfortline 250 TSI e R-Line 250 TSI. Ele é equipado com o motor 1.4 TSI Total Flex (de até 150 cv e 250 Nm de torque) e a transmissão automática de seis marchas, mesmo conjunto mecânico das demais configurações.

A nova versão (assim como as demais) conta com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, e tem as três primeiras revisões gratuitas. O Novo Jetta é oferecido em cinco opções de cor: três sólidas (Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado) e duas metálicas (Prata Snow e Cinza Platinum).

Imagem ilustrativa da imagem Novo Jetta ganha versão inédita 250 TSI

Nova versão conta com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem |  Foto: Divulgação

A novidade sai de fábrica com faróis e lanternas de LED, ar-condicionado Climatronic com regulagem digital de temperatura para motorista e passageiro (duas zonas), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Bloqueio Eletrônico do Diferencial, sistema Start/Stop e Função de Frenagem de Manobra (RBF).

Complementam o conjunto freio de estacionamento eletromecânico (com acionamento por botão), assistente de partida em subidas, vidros, travas e retrovisores externos com acionamento elétrico, volante multifuncional e novas rodas de liga leve 16” com design “Sakado” e pneus 205/60 R16.

Imagem ilustrativa da imagem Novo Jetta ganha versão inédita 250 TSI

Itens de série incluem tela de 8 polegadas sensível ao toque |  Foto: Divulgação

O sistema de infotainment “Composition Media” também é item de série. Com tela de 8 polegadas sensível ao toque (touchscreen) com resolução de 800 x 400 ppi, oferece comando de voz, Bluetooth, 2 entradas USB e tecnologia App Connect, que permite espelhamento com smartphones (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink).

O Novo Jetta é baseado na Estratégia Modular MQB, o que permitiu que os projetistas criassem um veículo totalmente diferente em comparação à geração anterior. O Novo Jetta mede 4.702 milímetros (mm) de comprimento, 1.799 mm de largura (sem os espelhos retrovisores) e 1.474 mm de altura. O entre-eixos é de 2.688 mm e o porta-malas tem 510 litros de capacidade.