Política

Novo secretário nomeia comandos das polícias Militar e Civil

| Edição de

O general Luiz Felipe Carbonell, futuro secretário de Segurança Pública no governo de Ratinho Júnior (PSD), anunciou ontem os nomes dos futuros comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. Sílvio Jacob Rockembach será o delegado-geral e o coronel Péricles de Mato assumirá o comando geral da Polícia Militar. O major Welby Pereira Sales será o chefe do Gabinete Militar da Governadoria. 
O processo de escolha dos novos comandantes, segundo o general Carbonell, “seguiu a orientação do futuro governador e foi baseado na avaliação da capacidade profissional, na análise do currículo e do conhecimento das atividades de cada em suas áreas”. Segundo o futuro secretário, o trabalho de todos estará baseado na integração entre as forças e no uso intensivo de inteligência estratégica. “Esses profissionais estão alinhados com esse propósito e são nomes que têm respaldo por terem conhecimento profissional adequado e se destacam com excelência”, afirma Carbonell.
Silvio Jacob Rockembach, novo delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, é Delegado de Polícia desde 2002. Foi Delegado Operacional do grupo T.I.G.R.E. por quase 10 anos e coordenador da Divisão de Operações de Inteligência do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (DIEP).
Coronel Périceles de Matos, novo comandante geral da Polícia Militar do Paraná, foi comandante do Comando de Operações Especiais (COE) e comandante de vários batalhões da PM no Paraná. É o atual comandante do 1º. CRPM em Curitiba. 
Major Welby Pereira Sales, novo chefe do Gabinete Militar da Governadoria, é atual chefe de Planejamento do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD) e anteriormente o diretor de Inteligência do Departamento de Inteligência do Paraná. (EDITORIA DE  POLÍTICA)