COLUNAS

min de leitura - #

Novo Volkswagen T-Cross chega a Apucarana e região

Editoria de Veículos

| Edição de 14 de abril de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022
Imagem descritiva da notícia Novo Volkswagen T-Cross chega a Apucarana e região

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Neste final de semana, o Volkswagen T-Cross chegou a Apucarana. O primeiro SUV da marca produzido no país foi apresentado pela Ciavena, revendedora Volkswagen em Apucarana, Arapongas e região. O veículo chega para revolucionar o segmento, um dos mais competitivos do mercado, com equipamentos que elevam o padrão do mercado, além de ser um modelo seguro, conectado e cheio de tecnologia.
O gerente da Ciavena, Márcio Kern, afirma que as expectativas com o T-Cross são as melhores possíveis. “O novo T-Cross é um veículo excelente e completo, com equipamentos exclusivos e que certamente vão colocar o SUV da Volkswagen em uma posição de destaque no mercado. A aceitação dos clientes nestes primeiros dias de contato com o carro tem sido incrível”, afirma.

O T-Cross para os mercados da América Latina será produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR), que recebeu R$ 2 bilhões em investimentos e faz parte dos cinco novos SUVs a serem lançados pela Volkswagen na região até 2020. O novo SUV oferece espaço surpreendente na cabine. Um dos elementos responsáveis por isso é a Estratégia Modular MQB, o mais moderno conceito de produção do Grupo Volkswagen no mundo.
A capacidade do porta-malas do T-Cross é excelente (o volume é variável entre 373 e 420 litros). O encosto rebatível do banco do passageiro dianteiro oferece ainda mais flexibilidade.

Imagem ilustrativa da imagem Novo Volkswagen T-Cross chega a Apucarana e região

Volkswagen T-Cross é o primeiro SUV da marca a ser fabricado no Brasil |  Foto: Delair Garcia

“É um veículo com altíssima tecnologia, um desempenho fora de série e praticidade sem igual, muito por conta dos equipamentos de série únicos no segmento e também da vasta gama de opcionais. A dirigibilidade do T-Cross é outro ponto a ser ressaltado: mesmo mais alto, o veículo apresenta uma estabilidade incrível, além do conforto que só a linha Volkswagen oferece”, aponta Márcio.

O motor 250 TSI Total Flex gera potência de até 150 cv (110 kW), com gasolina ou etanol, a 4.500 rpm. O torque máximo, também com ambos os combustíveis, é de 250 Nm (25,5 kgfm) – será o maior torque da categoria. Esse motor será combinado exclusivamente à transmissão automática de seis marchas com função Tiptronic e aletas (“shift paddles”) para trocas no volante.

Imagem ilustrativa da imagem Novo Volkswagen T-Cross chega a Apucarana e região

Veículo oferece espaço interno generoso e com conforto a todos os ocupantes |  Foto: Delair Garcia

Já o motor 200 TSI Total Flex desenvolve potência de até 128 cv (94 kW) a 5.500 rpm, com etanol – com gasolina, são 116 cv (85 kW), à mesma rotação. O torque máximo é de 200 Nm (20,4 kgfm), com gasolina ou etanol, sempre na faixa de 2.000 a 3.500 rpm. Esse motor poderá ser combinado à transmissão manual ou à automática com função Tiptronic (também com as aletas no volante), ambas de seis marchas.