CIDADES

min de leitura - #

OAB realiza encontro de advogados

Renan Vallim

| Edição de 11 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Conselheiros federais e vice-presidente estadual estiveram em Apucarana
A subseção de Apucarana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizou na tarde de ontem um evento alusivo ao Dia do Advogado, comemorado hoje. O encontro contou com a presença de dois conselheiros federais da entidade, além do vice-presidente estadual.

Imagem ilustrativa da imagem OAB realiza encontro de advogados


Cássio Lisandro Telles foi um dos conselheiros federais presentes. Ele também é pré-candidato à presidência estadual da OAB, em pleito marcado para novembro deste ano. “Aproveitamos o evento para dialogar com os advogados, detectar problemas, ouvir as demandas e os anseios da categoria aqui no interior do estado”, destaca.
Ele aponta que um dos principais problemas da classe hoje é o grande número de faculdades de Direito. “O Ministério da Educação abriu muitas instituições em todo o país, boa parte sem respeitar critérios básicos. Hoje, são mais de 1,3 mil faculdades de Direito. O mercado não consegue assimilar a quantidade de novos profissionais que se formam todos os anos, precarizando o serviço da classe”.
O outro conselheiro federal presente, Juliano José Breda, foi presidente da OAB estadual entre 2013 e 2015. “A advocacia também tem sido pressionada pela crise econômica. Queremos deixar claro que a OAB está lutando pelo bom exercício da democracia, buscando sempre garantir o acesso à Justiça. Por isso, estamos aqui, ouvindo a opinião dos colegas”, diz.
O vice presidente da OAB paranaense, Airton Martins Molina, também esteve presente. Antes de Apucarana, a comitiva se reuniu com advogados de Arapongas. Este foi o início de um ‘giro’ que será feito em diversas cidades do Paraná.
Presidente da OAB de Apucarana, Carlos Antônio Stoppa agradeceu a visita da comitiva. “Eles vieram a Apucarana trazer estímulo, novos ânimos aos advogados de Apucarana, mostrando que a OAB quer resolver os problemas dos profissionais do interior”, destaca. (RENAN VALLIM)