CIDADES

min de leitura - #

Obra de Interligação é finalizada na zona norte

DA REDAÇÃO

| Edição de 19 de novembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana, através de serviços executados por uma empreiteira licitada, finalizou mais uma obra do Programa Interbairros. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Obras, promoveu o asfaltamento de 240 metros lineares da Rua Roberto Dias de Oliveira, entre as ruas Rafael Sorpile e Francisco de Mesquita Gomes, estabelecendo uma interligação urbanizada entre os núcleos Dom Romeu Alberti e Marcos Freire.

A ligação entre bairros já era utilizada de forma precária pela população como forma de encurtar distância, mas o trecho era bastante ruim no que tange a trafegabilidade. “Agora a realidade é bem outra, a prefeitura promoveu serviços de drenagem, meio-fio e asfalto em área de 2.400 metros quadrados”, informa o engenheiro civil Herivelto Moreno, secretário Municipal de Obras.
A obra absorveu recursos na ordem de R$ 276 mil, oriundos da cota de direito do município junto ao pré-sal. “Apucarana conquistou R$ 2 milhões deste dinheiro federal e está utilizando totalmente em pavimentação”, confirma o secretário
Ao todo, os trechos atendidos somam cerca de 2,5 quilômetros de asfalto novo. Além da ligação os núcleos habitacionais Dom Romeu Alberti e Marcos Freire, o pacote contemplou a pavimentação da ligação entre as ruas Osvaldo Cruz e Osório Ribas de Paula, via que fica em paralelo à linha férrea na região da Vila Apucaraninha, ruas das regiões do Recanto Bom Retiro, Núcleo Habitacional José Mercadante e Parque Industrial Danilo Berté. “Lembrando que o Programa Interbairros é uma iniciativa da prefeitura que promove mobilidade urbana através da abertura e asfaltamento de ruas visando conectar bairros e regiões de Apucarana. Desde seu início, dezenas de localidades da cidade foram beneficiadas”, conclui o secretário.