CIDADES

min de leitura - #

Obras ampliam em 70% abastecimento em Jandaia

DA REDAÇÃO

| Edição de 25 de outubro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais de R$ 3,3 milhões estão sendo investidos na ampliação do abastecimento de água de Jandaia do Sul. As obras envolvem a perfuração de um novo poço artesiano que vai ampliar em 70% a capacidade de produção de água do sistema.

O novo poço está sendo perfurado na região do Ribeirão Dourados. Segundo informações da Sanepar, a perfuração do poço teve início em agosto e a operacionalização deve ocorrer ainda no primeiro semestre do ano que vem. 
Atualmente, Jandaia do Sul é abastecida pelo Rio Marumbizinho com reforço de um poço artesiano. Com a redução na vazão do manancial, houve necessidade de ampliação do abastecimento. Segundo o prefeito Benedito José Pupio, a operacionalização do segundo poço vai beneficiar toda população do município. “Sabemos da necessidade de expandir o abastecimento, por isso estamos trabalhando com responsabilidade para entregar essa obra o mais rápido possível”, comenta Ditão.
Segundo a Sanepar, além do poço, as obras envolvem a execução de uma adutora com 6.126,00 metros de extensão, execução da casa de química, interligação ao RSE (existente), urbanização e instalações elétricas.