CIDADES

min de leitura - #

Obras de drenagem vão beneficiar Vila Apucaraninha

Da redação

| Edição de 18 de abril de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Prefeito Junior da Femac autorizou ontem reforço de contenção no bairro
O prefeito Junior da Femac autorizou ontem duas obras na região da Vila Apucaraninha e Núcleo da Fraternidade. A construção de um muro de contenção no Córrego Ibirá, na Rua Primeiro de Maio, vai evitar a erosão às margens da ponte e garantir a trafegabilidade na ligação entre os dois bairros. No mesmo ato, o prefeito também anunciou a recuperação da rede de galerias pluviais que cedeu na Rua São Carlos, nas proximidades da unidade básica de saúde da Vila Apucaraninha. 
As obras são indicações do vereador Lucas Leugi, que esteve presente durante o ato realizado no gabinete municipal. A construção do muro de contenção já foi licitada e o prefeito assinou a ordem de serviço, no valor de R$ 25 mil. Junior da Femac afirma que a Rua Primeiro de Maio é a única via de ligação entre os dois bairros. “É uma obra pequena mas de grande importância, pois vai garantir a mobilidade para centenas de famílias”, frisa o prefeito. De acordo com Junior da Femac, a Prefeitura está agindo preventivamente. “Nesta rua existe uma pequena ponte e uma das margens está desmoronando. Por isso, antes que a situação se agrave, vamos fazer essa contenção”, explica Junior da Femac. 
O prefeito também autorizou o engenheiro Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras, a providenciar a abertura de processo licitatório para recuperação da tubulação em trecho da Rua São Carlos, também na Vila Apucaraninha. “É uma tubulação bastante antiga, implantada há mais de 60 anos e que cedeu neste ponto, nas proximidades da unidade básica de saúde”, observa. 
Junior da Femac lembra ainda que nesta região da cidade começa a Bacia do Rio Pirapó.