CIDADES

min de leitura - #

Obras de recape chegam ao Dom Romeu Alberti

Da Redação

| Edição de 12 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais uma região de Apucarana está sendo beneficiada com o recape asfáltico. Nesta semana, a empresa contratada pelo Município iniciou a recuperação em ruas do Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, na zona norte. A frente integra um pacote de R$ 6 milhões, que está recuperando a malha viária em vários pontos da cidade.

Imagem ilustrativa da imagem Obras de recape chegam ao Dom Romeu Alberti

De acordo com o engenheiro Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras, as melhorias acontecem nesta etapa nas vias por onde passam os ônibus do transporte coletivo, em trechos que somam 1,2 quilômetros. “O trabalho atenderá as ruas São Leopoldo, São Sebastião, Santo Agostinho, São Marcos, São Simão e São Lucas”, cita Herivelto.
O prefeito de Apucarana, Beto Preto, afirma que deste pacote de obras já foram executados mais de 70% do cronograma previsto. “Na última quarta-feira, entregamos a recuperação em trechos de ruas do Núcleo Habitacional João Paulo e agora a frente está no Dom Romeu Alberti. Os trabalhos deste pacote estão avançando e deverão ser concluídos até o final de março”, informa.
Concomitantemente com a recuperação no “Dom Romeu”, a empreiteira responsável estará fazendo a recuperação da Rua Carlos de Carvalho, no Jardim Ponta Grossa. “É um trecho de cerca de 600 metros lineares, entre a Avenida Itararé e a Rua Jaime Broiete, onde - além da camada de recape de três centímetros de espessura - será necessário fazer o reforço da base em alguns pontos”, observa Beto Preto.
Após as melhorias nestas duas frentes de trabalho, cerca de 80% do cronograma de obras previsto deverá ter sido executado. “Faltarão, então, a recuperação das ruas Colômbia, Deolindo Massambani e Ítalo Ado Fontanini para que os serviços previstos neste pacote sejam concluídos”, finaliza Beto Preto.