CIDADES

min de leitura - #

Obras do IFPR de Arapongas iniciam em agosto

DA REDAÇÃO

| Edição de 28 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a finalização do arruamento no terreno da prefeitura de Arapongas que vai abrigar o campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), as obras de construção do primeiro bloco terão início na primeira semana de agosto.

A área foi alvo de uma visita técnica ontem feita pelo prefeito Sérgio Onofre e o vice, Jair Milani, junto a deputada federal Luísa Canziani e um grupo de lideranças.
Os visitantes puderam conhecer melhor a delimitação do terreno destinado ao campus, bem como as áreas destinadas à implantação de um novo parque industrial e outra faixa para construção de moradias. 
Orçada em R$ 1,58 milhão, sendo R$ 500 mil viabilizadas por uma emenda de Luísa Canziani, a obra começa na primeira semana de agosto. “É um sonho que está se tornando realidade e isso graças à soma de esforços que incluiu o ex-deputado federal Alex Canziani, sua filha, a deputada Luísa, a equipe do IFPR e a Prefeitura”, afirma o prefeito Sérgio Onofre.
Luísa Canziani chamou a atenção para a proposta de se fazer do campus de Arapongas um dos mais avançados do Brasil. “É importante destacar aqui a agilidade com que o prefeito Sérgio Onofre e sua equipe disponibilizaram esta área e providenciaram todos os documentos necessários para garantir o início da obra. É realmente uma vitória a ser comemorada”, acrescentou a deputada.
Neste momento será construído o primeiro bloco, que terá 930 metros quadrados de área. O terreno tem no total 175 mil metros quadrados e fica localizado nos fundos do Expoara. O início da construção do IFPR Campus Avançado Arapongas vai gerar nesta fase 16 empregos diretos e mais 20 indiretos. Thiago Nascimento, diretor do Campus Arapongas, diz que hoje a instituição já tem quatro cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), atendendo cerca de 150 alunos no município. Com a construção do primeiro bloco, essa grade deve ser ampliada, inclusive com o primeiro curso técnico regular, já em trâmite, que é o de Mapeamento e Modelagem de Processo (MMP).