CIDADES

min de leitura - #

Obras vão dobrar cobertura de esgoto em Marilândia

DA REDAÇÃO

| Edição de 28 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Marilândia do Sul  levando rede de esgoto para mais três regiões da cidade. Com novos investimentos na ordem de R$ 1,5 milhão a taxa de cobertura vai mais que dobrar.

Atualmente 24% das residências estão conectadas à rede, o que vai subir para mais de 51% após a conclusão das obras, que estão previstas para começar já na primeira quinzena do mês de fevereiro.
Segundo a Prefeitura, serão mais 667 ligações de esgoto que estarão funcionando após a ampliação da rede e interligação com o sistema já existente. O  prazo de conclusão da obra é de um ano.
A rede  será levada no trecho entre rodoviária e a rua Santo Antônio, até o limite com o bairro do Conquista, além das casas que ficam entre a avenida Ponta Grossa, Vila Paraíso e o bairro Manoel Olegário de Proença. O projeto também conta com a inclusão das quadras entre a Rua Arnaldo Busato, a PR-539 até o pontilhão da avenida Ponta Grossa.
O prefeito Aquiles Takeda, que recebeu no gabinete o gerente geral da Sanepar Luiz Carlos Jacovassi para acompanhar detalhes da obra, lembra que a execução do projeto pode gerar transtornos aos moradores, mas é fundamental para cidade. “Lutamos muito para garantir essa conquista A parceria com a Sanepar tem sido um sucesso para nossa cidade. O investimento vai trazer mais qualidade de vida para nossa gente, mas precisamos entender que alguns transtornos durante as obras são comuns, mas vão valer a pena pelo salto de qualidade no tratamento do esgoto que teremos”, comenta.