CIDADES

min de leitura - #

Ônibus leva vagas de trabalho para Jardim Alegre

DA REDAÇÃO

| Edição de 22 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ônibus “Emprega Mais Paraná”, serviço itinerante da Agência do Trabalhador, iniciou ontem atendimento aos moradores do município de Jardim Alegre. Estacionado na praça central do município, o veículo atendeu dezenas de pessoas.

Segundo coordenador do ônibus itinerante, Mario Cunha, a iniciativa leva oportunidades de emprego para as pessoas dos municípios paranaenses. 
“Nessa retomada da economia, do emprego, o ônibus itinerante vem para suprir essa necessidade. Nós ficamos em cada município que não tem Agência do Trabalhador dois dias. Nosso objetivo é atualizar o cadastro de busca pela vaga”, explica. 
Ele disse ainda que as vagas de emprego são disponibilizadas diretamente com as empresas e direcionadas para a população através do ônibus itinerante. 
Outra novidade, anunciada pelo prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, é que a partir de agora o município terá instalada no paço municipal uma Agência do Trabalhador. 
“Nosso governo olha com carinho as necessidades da população. Nós temos o entreposto do Sebrae, o Fomento Paraná e também agora a Agência do Trabalhador, melhorando cada dia mais a vida do trabalhador”, destacou Furlan. 
Paulo Roberto Messias, secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município agradeceu o apoio do Governo do Estado através da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). 
Também acompanharam o início do trabalho do ônibus itinerante, o vice-presidente da Câmara de Vereadores Beto Rohling e o gerente da Agência do Trabalhador de Ivaiporã, Rodrigo Cordeiro.