CIDADES

min de leitura - #

Onze mortes por Covid são registradas na região

DA REDAÇÃO

| Edição de 07 de agosto de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Onze novos óbitos de pacientes diagnosticados com coronavírus foram registrados ontem na região elevando para 107 o número de vítimas desde o início da pandemia. As mortes foram confirmadas pelo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e pelas secretarias de saúde em Arapongas (6), Apucarana (3), Ivaiporã (1) e Faxinal (1). Mais 161 novos diagnósticos também foram registrados ontem em 13 municípios e região ultrapassa 4 mil casos.

Dos seis óbitos divulgados no boletim da Secretaria de Saúde ontem, cinco são de mulheres com idades de 61, 63 e 86 anos. Já o paciente masculino tinha 62 anos. As mortes ocorreram entre 29 de julho e ontem. O município soma agora 54 óbitos desde o início da pandemia. O boletim de ontem também acrescentou mais 104 novos casos de coronavírus. A soma total de casos chega a 1.912 registros.

APUCARANA
Dos três óbitos por Covid-19 confirmados em Apucarana são dois homens (57 e 79 anos) e uma jovem de 18 anos. Com esses novos casos, o município chega a 20 mortes provocadas pela doença.
Segundo a Autarquia Municipal de Saúde (AMS). As três vítimas sofriam de comorbidades. A jovem de 18 anos tinha Síndrome de Down e hipotireoidismo. Ela foi internada no último dia 2 e morreu no mesmo dia. O resultado confirmando Covid-19 saiu ontem.
Também foram confirmados ontem mais 19 casos de Covid-19, elevando para 698 o número de casos desde o início da pandemia.

IVAIPORÃ
A oitava vítima de Covid em Ivaiporã faleceu na manhã desta de ontem, no Hospital Regional de Ivaiporã (HRI). O paciente, Giovani de Jesus Pessuski, 52 anos, o Giovani Pessuti, era filho da ex-chefe da Regional de Educação de Ivaiporã, professora Onélia Pessuti Pessuski e sobrinho do ex-governador Orlando Pessuti e estava internado há duas semanas. O município investiga ainda outros dois óbitos e registrou sete novos casos ontem, simando 335 diagnósticos desde o início da pandemia.
O boletim da Sesa também trouxe ontem o primeiro registro de óbito de Faxinal. Contudo, segundo o porta-voz do comitê do Covid-19 no município, Francisco Alfredo Ferreira, o óbito envolve uma paciente feminina que faleceu no Hospital da Providência de Apucarana, contudo, a mulher não era moradora de Faxinal. “Ela foi atendida na nossa rede de saúde e transferida para Apucarana, mas é moradora de uma cidade vizinha e já estamos solicitando a correção junto à Sesa”, comenta.

CASOS
Aregião passou ontem dos 4 mil casos de coronavírus. Foram 161 novos diagnósticos em 13 municípios. Desde o início da pandemia a região soma 4.038 diagnósticos positivos. Destes, 2.745 são considerados curados.