CIDADES

min de leitura - #

Operação fiscaliza bares e tabacarias

Da redação

| Edição de 20 de janeiro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As Polícia Militar (PM) e Civil e a Guarda Municipal (GM), em conjunto com o setor de tributação da prefeitura de Apucarana, Vigilância Sanitária (VS), Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram na noite de anteontem uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) em bares e  tabacarias durante a qual 75 pessoas foram abordadas. Dois estabelecimentos foram interditados e cinco foram notificados.

Imagem ilustrativa da imagem Operação fiscaliza bares e tabacarias


De acordo com o comando da PM, a ação teve como objetivo fiscalizar os estabelecimentos comerciais visando coibir práticas delituosas recorrentes, conforme denúncias anteriores, bem como regularizar as situações no que diz respeito aos demais órgãos fiscalizadores, principalmente quanto a alvará de funcionamento. 
Durante a Aifu, 75 pessoas foram abordadas. Duas delas foram detidas por posse de cocaína e maconha e quatro menores acabaram apreendidos.
A polícia acrescentou que duas tabacarias foram interditadas por irregularidade relacionada aos alvarás de funcionamento, que estavam vendidos. Outros cinco estabelecimentos receberam notificações relacionadas a irregularidades como obstrução da calçada, venda irregular de tabaco e problemas relacionados à documentação. Nesses casos, os estabelecimento não foram fechados, mas é concedido um prazo para regularização. Os detidos e as pequenas quantidades de maconha e cocaína foram levados à 17ª Subdivsão Policial (SDP) para os procedimentos legais.
"Esse é um tipo uma ação bastante efetiva, que traz resultados positivos para toda população de Apucarana", afirmou comandante do 10º BPM, José Francisco Cardoso.(LUIZ DEMÉTRIO)