CIDADES

min de leitura - #

​ Operações apreendem 37 kg de maconha em Arapongas

CINDY SANTOS

| Edição de 14 de maio de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Trinta e sete quilos de maconha foram apreendidos no final de semana em Arapongas em duas situações. Na primeira, na madrugada de domingo, no conjunto Colúmbia, dois adolescentes foram apreendidos em um imóvel apontado pela polícia como esconderijo de drogas.
Dois adolescentes de 14 e 17 anos, estavam na casa, na Rua Bem-te-vi. No local, policiais encontraram 27 quilos de maconha. Segundo informações da Polícia Militar (PM), denúncias anônimas da população indicaram que o imóvel era usado como esconderijo de drogas. “Moradores do bairro relatavam com frequência sobre a suspeita de que na casa havia uma quantidade expressiva de drogas”, disse o sargento Wiliam de Carvalho. As drogas estavam escondidas em um dos quartos, envolvidas em cobertores. Conforme a polícia, a droga está avaliada em R$ 30 mil. “Depois de fracionada o valor pode triplicar”, comenta o sargento Carvalho. 
Os adolescentes foram encaminhados à 22ª Subdivisão Policial e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. 
Já na noite de anteontem, um homem de 38 anos foi preso em flagrante com quase 10 quilos de maconha. O suspeito foi detido em casa, por volta das 23 horas, na Rua Anambeúna, no Jardim São Bento. 
Em patrulhamento por aquela região, a Guarda Municipal (GM) visualizou um suspeito com antecedentes criminais e decidiu fazer a abordagem. Durante revista pessoal, os guardas notaram que o homem estava muito nervoso e optaram em fazer buscas no quintal da casa dele. 
“Como já existiam várias denúncias sobre tráfico de drogas naquele endereço, a equipe decidiu vasculhar a casa do suspeito”, explica a superintendente da GM, Michele de Oliveira. 
Dentro de um forno que estava no quintal os guardas encontraram três porções de maconha,  uma máquina de lavar roupas abandonada a equipe encontrou duas bolsas com mais 15 porções da droga, totalizando 9,9 kg da droga e plásticos para embalar. (CINDY SANTOS)