CIDADES

min de leitura - #

OPERAÇÕES EM PARQUES PÚBLICOS

Da Redação

| Edição de 25 de junho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a confirmação de dois novos óbitos ontem em Apucarana, o prefeito Júnior da Femac convocou reunião de emergência com membros do gabinete de crise para assuntos do novo coronavírus. Devem ser intensificados os trabalhos de conscientização, sobretudo nos dois principais parques públicos da cidade: Jaboti e Raposa, alertas sobre os riscos das reuniões familiares, que não devem acontecer até o fim da pandemia, e um trabalho maior de prevenção junto aos usuários do transporte coletivo de passageiros.

“Mais do que nunca precisamos do apoio da população para seguir as recomendações. Não decretamos toque de recolher, ainda não determinamos o fechamento dos parques porque confiamos no bom senso e na inteligência do apucaranense, mas se os números de casos continuarem a subir vamos precisar tomar medidas mais duras em favor da coletividade, como o fechamento dos parques”, alertou Júnior da Femac. “É uma medida que não gostaríamos de tomar, mas se preciso, será decretada em favor da vida”, disse o prefeito.
Participaram da reunião o secretário da Saúde e diretor-presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Roberto Kaneta, o vice-presidente da AMS, Emídio Bachiega, o superintendente de Saúde da AMS, Marcelo Viana de Castro e a superintendente da Chefia de Gabinete da Prefeitura de Apucarana, Jossuela Pinheiro.