POLÍTICA

min de leitura - #

Oposição se prepara para as eleições em Marumbi

Edison Costa

| Edição de 09 de agosto de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um grupo de lideranças políticas de Marumbi que fazem oposição ao atual prefeito Adhemar Rejani (MDB) já está se preparando para as eleições municipais do ano que vem, quando novamente serão eleitos prefeito e vereadores.

Imagem ilustrativa da imagem Oposição se prepara para as eleições em Marumbi


Um dos pré-candidatos a prefeito mais cotados é o vereador Olindo Cividini Filho (PDT), o popular Viventi, que está no seu segundo mandato consecutivo na Câmara Municipal. Na disputa, ele poderá contar com o apoio do PSDB e do PP. Nas duas últimas eleições, inclusive, ele foi o candidato a vereador mais votado entre os concorrentes, obtendo 171 e 206 votos respectivamente.
Viventi é produtor rural e faz oposição à atual administração municipal, segundo ele, não por fazer oposição simplesmente, “mas porque é uma administração péssima, que vai de mal a pior”. 
Viventi diz que, na sua função de vereador, que é fiscalizar, defender a população, legislar e fiscalizar os atos do Executivo, já apresentou 32 denúncias na Câmara e no Ministério Público contra o atual prefeito, a maioria ligada a irregularidades administrativas e até fraude em licitações. “O problema é que, na Câmara, somos apenas três vereadores da oposição”, diz Viventi, acrescentando ainda que sempre faz pedidos de informações ao Executivo e não recebe respostas.
Segundo ele, a atual gestão não está correspondendo às expectativas do povo de Marumbi, que esperava ver uma cidade em franco desenvolvimento. Ele salienta que o que a população quer são ações concretas principalmente nas áreas de saúde, agricultura e geração de emprego e renda.