REVISTA UAU

min de leitura - #

Os benefícios do sal grosso

Lílian Marçal de Oliveira

| Edição de 05 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O sal é extraído das profundezas dos mares, lagoas salgadas e minas subterrâneas de antigos lagos e mares que secaram. O aparecimento do sal, se dá através da evaporação da água, depois passa por vários processos de purificação. No Brasil, as principais salinas, localizam-se no litoral norte do Rio Grande do Norte.

As maravilhas desse cristal da natureza são infindáveis, pois além de fazer parte da culinária, auxilia em outras técnicas, em especial como potente purificador de ambientes, neutralizando as energias nefastas e miasmas astrais. O sal, em especial o grosso, é o mais indicado para limpeza das energias pesadas. Geralmente, essas energias ficam concentradas nos cantos da casa.

Para isso, aconselha-se colocar nestes locais copos com água e três punhados de sal grosso, formando uma salmoura.
Sempre deixe um canto do local aberto, para que a energia não fique parada e encontre um lugar para sair. Deixe por sete dias, veja nesse tempo se formou bolinhas nas águas dos copos. Se isso aconteceu é devido o processo de purificação e o local está pesado. Jogue a água e faça o mesmo processo novamente, revessando os cantos. Se não houve nada e a água permanece limpa, é sinal que o local está equilibrado. Para uma sala ou local de tamanho médio, onde não circula muita gente, um copo com água e sal em dois cantos é o suficiente.
A prática dessa técnica, deve ser feita sempre quando houver brigas ou notar que o local está carregado. Vale para locais de trabalho ou onde há pessoas doentes.
Já para espantar mau-olhado, inveja ou após visitas indesejáveis, coloque um copo de salmoura do lado esquerdo da porta de entrada.
Quinzenalmente, faça uma salmoura em meio balde de água com três colheres de sopa bem cheia de sal grosso e jogue em todos ralos, pias, tanques da sua casa, para limpeza de possíveis miasmas astrais e energias nefastas, que sugam as energias dos moradores.
Mistura três punhados de sal grosso em meio copo de água e três colheres de sopa de álcool, essa técnica também, absorve tudo de ruim que está no ar, ajudando a purificar e impedir que a inveja e outros sentimentos inferiores entrem na casa.
Banhos com sal grosso tira os miasmas astrais negativos que estão grudados em nosso campo áurico.
Após o banho normal, coloque três punhados de sal grosso em uma vasilha com água morna e despeje essa solução no ombro esquerdo pedindo proteção aos elementais da água e seu anjo da guarda (se souber o nome dele, melhor, se não souber peça só ao seu anjo protetor). Esse banho deve ser feito uma vez ao mês.
Quando for a um hospital, velório cemitério ou local pesado, coloque três punhadinhos de sal grosso em um saquinho formando um patuá de proteção. Depois que saiu do local jogue no lixo. Esse poderoso aliado, fácil de ser encontrado, e de baixo valor. É só tentar e acreditar na sua potência energética.

Texto escrito pela colunista e pesquisadora Lílian Marçal de Oliveira.