CIDADES

min de leitura - #

‘Oswaldo Cruz’ recebe reforço na iluminação

Da Redação

| Edição de 04 de junho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Caminhar pela Rua Osvaldo Cruz está mais seguro. O Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento da Prefeitura de Apucarana (Idepplan) iniciou nesta semana a ativação dos novos postes republicanos. São 94 novos pontos distribuídos entre as ruas Nagib Daher e Paulo Frontin. O novo sistema utiliza potentes lâmpadas de 400 watts vapor metálico que, instalados a uma distância média de 17 metros, privilegiam os pedestres. 

O diretor-presidente do Idepplan, engenheiro eletricista Lafayete dos Santos Luz, informa que os trabalhos de ativação tiveram início na segunda-feira. “O mau tempo prejudicou um pouco. Na terça-feira conseguimos ativar um trecho e estamos trabalhando para que até esta sexta-feira tudo esteja funcionando”, diz Luz. Ele salienta que a rua continua com a iluminação convencional e agora ganha o reforço dos postes republicanos. “Esse trabalho da gestão Beto Preto/Júnior da Femac atende a um trecho de cerca de um quilômetro e meio, em um importante eixo comercial e gastronômico de Apucarana, gerando maior segurança aos comerciantes e frequentadores”, pontua o diretor-presidente do Idepplan. 
Em vistoria aos trabalhos, o prefeito Júnior da Femac lembrou que a rua central já contava com postes republicanos desde a Munhoz da Rocha até a Nagib Daher. “Nas últimas décadas, a “Osvaldo Cruz” desenvolveu naturalmente a vocação comercial e se transformou em região gastronômica”, destaca o prefeito, lembrando que recentemente foram instalados dois novos semáforos na via. “Este investimento faz parte de um processo de modernização da iluminação pública de ruas comerciais no centro e nos bairros”, esclarece Júnior da Femac.
(DA REDAÇÃO)